News

18 de dez. de 2016

Minha Crítica: Revival Gilmore Girls



ALERTA: CONTÉM SPOILERS

Olá meninas!! Bom, primeiramente gostaria de começar este post dizendo que o que vou falar aqui é a minha opinião e que com certeza não é todo mundo que irá concordar comigo.. Acabei de ver o último episódio do revival e fiquei muito frustrada, irritada e decepcionada pelo mesmo, digo não em todo mas em parte. 
O que mais me incomodou nesse final foi sem dúvidas a trajetória e o "desfecho" de Rory!! Afinal, acompanhamos sete temporadas de uma garota inteligente, que possui ótimas qualificações em seu currículo para acabar desempregada, trabalhando no jornal de Star Hollow sem receber um salário? Tipo, onde está a recompensa por todas as horas que a Rory passou estudando e planejando o seu futuro? Sonhando com Harvard, Yale e em trabalhar no New York Times?!!! Onde está a recompensa por ser uma aluna tão aplicada e esforçada?!
Fiquei em choque e uma personagem como ela merecia mais, muito mais!!
Inclusive, acabei de ler o magnífico livro da Lauren Graham, vulgo Lorelai Gilmore, publicado no Brasil com o título: "Falando o Mais Rápido que Posso" que é simplesmente encantador e o carinho que ela tem com a série e com a sua personagem, sinto que poucos atores são tão gratos pela sua trajetória como ela é! E acabei entendendo que na sétima temporada não foi o casal Palladino que redigiu e executou a mesma, mas confesso que achei ela muito boa! Finalmente, tivemos a chance de ver Lorelai e Chris pelo menos tentando e ela enfim voltando para o tão amado Luke!! Afinal, sempre foi e sempre será Luke todos nós sabemos disso!! Não tem um ser mais maravilhoso que ele!! Atencioso, gentil simplesmente O cara para a Lorelai!!
Ademais, o Logan se mostra um príncipe tão diferente do Chris, coisa que a Amy Palladino quer que ele se pareça!! Claro que o último episódio ficou o gostinho de quero mais no ar mas vale apena destacar que eles nem sabiam se ia acabar ou não a série, sendo por isso que o final foi assim!! 
Acho que ficou perceptível o ódio da Amy pela sétima temporada tendo em vista que desconsiderou a mesma totalmente!!! Deixou o Logan como um babaca no revival, tudo bem que ele sempre foi o meu namorado favorito e tudo bem se ela não quisesse que ele ficasse com a Rory mas não precisava ter transformado ele em um ridículo! E outra, quando a Rory ficou com o Dean casado ela prometeu a mãe que jamais seria "a" outra e no revival ela não só vira "a" outra, como parece aceitar e ainda "namora" um cara que ninguém lembra sequer da existência dele!!
Digo ela merece tão mais, não vejo sentido em fazer a personagem viver o mesmo caminho que a Lorelai, afinal elas são pessoas diferentes!! Querem fazer com que a história se repita mas não devia ser assim...
Transformaram o Logan em um babaca nesse revival digo ele já pediu a Rory em casamento e ele fazia tudo por ela!!!
Tudo bem se ela ficasse com o Jess que na minha opinião não fazia muito bem para ela mas tudo o que aconteceu achei exagerado..
E o que foi aquelas centenas de minutos em um musical de Star Hollow enquanto podíamos estar vendo Rory, Lorelai e Emily juntas?!! Totalmente inútil e chaato!!!
Bom, apesar desta parte negativa devo confessar que ver elas e a cidade na atualidade com iphones, roupas descoladas e ver a evolução dos atores me deixou muito emocionada.. Principalmente as menções feitas ao Ed, vulgo Richard Gilmore.. Fico com o coração apertado só de lembrar!!! Confesso que chorei MUITAS vezes e que realmente o Richard Gilmore fez muita falta!! Ademais, a atuação da Lorelai e da Emily foram simplesmente de arrepiar!! Atrizes talentosas e que fazem a gente sentir a emoção de cada cena!! As duas merecem um Oscar!! A química que existe entre a Emily, Lorelai e Rory é simplesmente mágica.. amo tanto elas e a série!! Não me entenda mal apenas não curti uma partezinha, mas ver o Luke e a Lorelai finalmente trocando as alianças me deixa com uma sensação feliz!!! Mas confesso que queria muito ter visto ela de branco!!! Vou sentir muita falta de assistir todas as noites um pouquinho de Gilmore e ficar extasiada a cada episódio que passa! Seja com as loucuras de Paris, a doçura de Lane, os avós fofos, o príncipe do Logan e de uma mãe muito atenciosa que faz de tudo, inclusive pisando no seu orgulho, para uma filha maravilhosa! AMO MUUUUITO a série mas esse final da Rory me deixou triste.. ah e só o que falta é o filho ser do cara fantasiado de super herói!!

Um desabafo,
com carinho
V.

OBS: Compre o livro da Lauren vulgo Lorelai está maravilhoso!! Onde ela conta todos os bastidores da sua vida e da série!!! Aqui link da saraiva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário